sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Surdo, Cego e Mudo










"Ouve povo meu, quero exortar-te. Ó Israel se me escutasses!
 Não haja no meio de ti deus alheio, nem te prostres a deus estranho.
Eu sou o Senhor, teu Deus,
que te tirei da terra do Egito.
Abre bem a tua boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não me quis escutar a voz,
e Israel não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração;
siga os seus próprios conselhos.
Ah, se meu povo me escutasse,
se Israel andasse nos meus caminhos!
Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo 
e deitaria mão contra os seus adversários."
(Salmos 81-8.14)



Participando de uma reunião ontem, lemos este versículo! Me veio a memoria tantos momentos... muitos que eu nem me lembrava mais... Me deparei com esses pensamentos, de como éramos no inicio...
sabe, bem no inicio de tudo...lembra de como você chegou na igreja? do quanto você se dava pra Deus? Nada te parava... você era fervoroso, se via o brilho do Espírito Santo em seus olhos... tinha uma fé pura, sem malicias... tudo era puro! Mas o tempo passou... e passou... esse brilho no seu olhar foi se apagando... as coisas já não são tão puras assim, já nem lembra mais o dia em que chegaste na igreja, necessitando de ajuda... Tudo é importante pra você, mas e as coisas de Deus? Ah, essas podem esperar... Desculpas... para tudo se tem uma desculpa... Resolveste andar na teimosia do seu coração e seguir os seus próprios conselhos! Sim, você se esqueceu do seu primeiro amor...

Até onde se pode chegar assim? Até quando você estará surdo, cego e mudo diante  desta situação? Deus tem te chamado, até quando você vai resistir? até quando podes achar que os seus caminhos estão mais certos que os d'Ele? Ele te espera...desperta enquanto ainda há tempo..volta ao teu primeiro amor... não busque títulos, mas sim a maior riqueza que se pode ter, a salvação! 

"Tenho porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volte a pratica das primeiras obras; e, se não venho a ti e moverei do teu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."
(Apocalipse 2-4.5)




Na Fé

Vanessa Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário